Pedacinhos de Nós ...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mudança
Olá visitante! Estamos a proceder a uma mudança de plataforma! Se já és membro do pedacinhos, confirma a tua caixa de mail! :) Por favor visita-nos em www.pedacinhos-de-nos.net

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

4 participantes

Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Ter Nov 02 2010, 16:28

Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição das mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.

A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do séc. XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos EUA por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

O Reiki é uma técnica de "imposição de mãos", extremamente simples e eficaz, que serve para activar, restaurar e equilibrar a energia.

Devemos adquirir a consciência de que energia é a essência de todas as coisas existentes no Universo. O mundo em que vivemos é constituído inteiramente de energia, estamos sempre imersos nela, rodeados por ela.
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Isabel F. Ter Nov 02 2010, 17:59

Devo dizer que descobri o Reiki ha pouco tempo, e foi surpreendente o que senti, o que passei a sentir...

Sou um pouco ceptica, e ainda ando a digerir a informaçao, a assimilar tudo, mas sem duvida foi o Reiki que me devolveu a vida este verao, numa altura em que eu estava de rastos, na lama, sem forças para me levantar...

Fiz uma sessao de Reiki, mas depois acabei por fazer o Nivel 1 do Reiki...

Quando estou mais ansiosa, deprimida, angustiada, é ao Reiki que eu recorro, ate porque acaba por nao ser apenas uma tecnica, mas sim um conjunto de modo de pensar e agir, que nos muda por dentro...

Actualmente encontro-me ainda a palmear este territorio, e hei-de fazer o Nivel 2 quando me sentir preparada... E sei que quando a altura chegar eu vou saber, pois eu fui conduzida ao Reiki num conjunto de coincidencias (ou talvez nao) que surgiram no momento certo...

Por mais ceptica que seja, a realidade é que a paz interior que se sente apos a sessao do reiki é inexplicavel... Dai eu ainda estar a assimilar tudo...

Aconselho as meninas que sentem dentro de si uma vontade de experimentar, que o façam... E que depois partilhem connosco...
Isabel F.
Isabel F.

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Sónia P. Qua Nov 03 2010, 14:26

confesso k estou seriamete apensar em experimentar Very Happy
Sónia P.
Sónia P.

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Qui Nov 04 2010, 05:52

A minha história com o reiki....
Minha mãe, ao fim de alguns anos de doença do meu pai, e por intermédio de uma psicóloga, foi apresentada ao reiki, tendo-se iniciado, para ajudar o meu pai... E sempre andou atrás de mim, porque me ia fazer bem, e à nossa relação ( na altura, com 17 anos, a minha relação com a minha mãe não era das melhores), e eu sempre fugindo, até porque não entendia nada daquilo, e como eu dizia, eu estava na àrea de ciencias, tinha de ver para crer...
até que um dia, com os meus vinte anos +/-, fui fazer uma terapia (não de reiki) e embora tenha ido contrariada, soube -me bem... Entrentanto, minha mae sempre me kiz fazer reiki, e eu continuava a recusar... Passado uns tempos, estava eu grávida da minha menina, voltei a fazer uma terapia, porque andava à procura de respostas... E a sra, a quem eu tenho uma grande estima, disse-me uma daquelas coisas que nos ficam gravadas... Tens ai uma criança muito especial, e que contente que ela está de vir para esta familia. Mas prepara-te, porque te vai fazer perguntas bem dificeis...
Nessa altura, arrastava o meu namorido comigo para todo o lado... ele também ia cmg a estas terapias, mas "dormia" o tempo todo...
Aquela conversa ficou-me na cabeça... Comecei a alar com o meu marido, de queremos ter uma mente aberta para criar a nossa filha... Duas semanas antes da minha filha nascer, meu pai faleceu... Aquilo que eu tanto temia, acabou por acontecer, mas pensei eu, não podemos ser egoistas, ao ponto da pessoa sofrer, só para nosso prazer de os termos aqui mais tempo...
A minha filha nasceu em julho, e três meses depois, resolvi fazer a minha primeira iniciação de reiki... tanto para mim, algumas respostas, como para poder ter mais um leque de respostas, às possiveis perguntas... e assim foi... E tem sido tão bom... Ajuda-me com a minha filha, senti que o meu relacionamento com o meu namorido também mudou, cresceu... E as mudanças foram sendo graduais, de tal ordem, que o meu namorido também se iniciou no 1º nivel, e à um mês, a minha filhota também fez a sua primeira iniciação. Ela adora, quando tem um doi-doi, já sabe que poe as maozinhas e pede ajuda aos guias, e fica sem doi doi...
São experiencias diferentes, cada nivel provoca mudanças... umas mais visiveis, outras mais internas...
Uma coisa que algumas pessoas não entendem...
O reiki não é nenhuma crença religiosa... Existem "5 mandamentos" que nos ajudam no dia a dia, que nos permitem ter uma vida mais calma...
Está ligado a várias "entidades" espirituais, de várias religiões... Cristo, mãe Maria... Buda...
deixo-vos os cinco mandamentos, para pensarem... e não se esqueçam... APENAS POR HOJE!!

Apenas por hoje
Não te preocupes
Não te aborreças
Honra teus pais, professores e amigos
Trabalha honestamente
Demonstra gratidão por todos os seres vivos

Namasté!
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Nádia Qui Nov 04 2010, 06:34

Adorei ler a tua história jteles... Corações

Eu fiz a minha iniciação devia ter 9/10 anos, as memórias estão um pouco vagas. Hoje para continuar teria que fazer o primeiro nível de novo...
E há muito que penso nisso, mas ultimamente tem sido impossível tanto em termos monetários como tempo...

Mas a minha mãe tem os três níveis e ela faz muitas vezes ao Isaac... Sorrir
Nádia
Nádia

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Moderadoras


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Isabel F. Qui Nov 04 2010, 06:52

Nádia escreveu:Adorei ler a tua história jteles... Corações

Eu fiz a minha iniciação devia ter 9/10 anos, as memórias estão um pouco vagas. Hoje para continuar teria que fazer o primeiro nível de novo...
E há muito que penso nisso, mas ultimamente tem sido impossível tanto em termos monetários como tempo...

Mas a minha mãe tem os três níveis e ela faz muitas vezes ao Isaac... Sorrir

Querida, se a tua mae tem os tres niveis pode fazer-te novamente o nivel 1!

A iniciaçao nao precisas de repetir! Uma vez iniciada, és Reikiana! Podes é nao te lembrar muito da parte teorica, mas isso a tua mae pode recordar-te o nivel 1!
Isabel F.
Isabel F.

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Nádia Qui Nov 04 2010, 07:06

Não tens que ser mestre para iniciares alguém, ou fazer níveis?
Nádia
Nádia

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Moderadoras


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Qui Nov 04 2010, 07:09

Isabel, deixa-me só fazer-te uma pequena correcção querida... O 3º nível, não te 2perimte" fazer iniciações... tens dois niveis dentro do 3º nível... Mas sim, uma vez iniciada, sempre iniciada... Os canais ficam sempre abertos... Se não ficares satisfeita, podes sempre fazer uma nova iniciação, porque já foi à algum tempo, e à pessoas que fazem iniciações repetidas mais baratas...
Ma solha, se fores da zona do porto, junta-te a nós no dia do reiki no porto... A mestre de reiki que vai comigo, poderá fazer-te uma nova iniciação, e em termos monetários, é uma coisa a conversar ;)
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Nádia Qui Nov 04 2010, 07:54

Pois, era isso que pensava. Obrigada pelo esclarecimento jteles...
Ah, e sou de Sintra... Very Happy
Nádia
Nádia

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Moderadoras


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Qui Nov 04 2010, 09:50

é pertinho, eu moro no monte abraão Arreganhado
Se quiseres, minha mãe é mestre de reiki, ou se kiseres vir ter comigo, ainda não sou mestre, mas posso falar ctg, e explicar te o que sei, ou pedes à tua mãe...
Eu espero em breve, fazer a minha iniciação de mestre também... A vontade de ensinar é mais que muita ;) a partilha dos conhecimentos Alegria
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Isabel F. Qui Nov 04 2010, 10:35

jteles escreveu:Isabel, deixa-me só fazer-te uma pequena correcção querida... O 3º nível, não te 2perimte" fazer iniciações... tens dois niveis dentro do 3º nível... Mas sim, uma vez iniciada, sempre iniciada... Os canais ficam sempre abertos... Se não ficares satisfeita, podes sempre fazer uma nova iniciação, porque já foi à algum tempo, e à pessoas que fazem iniciações repetidas mais baratas...
Ma solha, se fores da zona do porto, junta-te a nós no dia do reiki no porto... A mestre de reiki que vai comigo, poderá fazer-te uma nova iniciação, e em termos monetários, é uma coisa a conversar ;)

Sim, querida, o que eu queria dizer é que uma vez que a Nadia ja é iniciada, a mae podia recordar-lhe a teoria do Nivel 1 Arreganhado

Eu estou a dizer isto porque a minha mestre de Reiki preveniu-me logo disso, que havia muita gente por aí a cobrar novas iniciações so porque a 1ª iniciaçao tinha sido ha muito tempo, mas que isso era quase uma burla, pois se a pessoa é iniciada nao precisa de ser novamente iniciada! É para toda a vida! So se a pessoa quiser por sua vontade repetir é que repete, mas nao por ter que ser necessario... Era isso que eu queria alertar... Cuidado, ha muita gente aí pouco correcta, infelizmente...
Isabel F.
Isabel F.

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Qui Nov 04 2010, 11:17

é verdade sim... Isso infelizmente acontece... Mas às vezes, as pessoas sentem-se mais confortáveis em repetir o processo todo... E algumas pessoas, que se por exemplo queres repetir a iniciação, fazem mais barato....
Eu tenho uma amiga, que quando fiz a minha primeira iniciação (que a minha filhota com dois meses também estava presente) nunca conseguiu fazer sequer os 21 dias... E passados três anos, voltou a fazer a iniciação, desta até foi com a minha mãe, e sentiu-se maravilhosa, fez os 21 dias, e agora aplica diariamente nela... As vezes tem a ver com a própria preparação da pessoa, e até aquela energia entre aluno e mestre...
Por exemplo, minha filha, com três anos fez a sua primeira iniciação. Não quer dizer que daqui a uns anos, não se sinta mais confortável de a repetir...
Ou até podes aproveitar, e fazer iniciação em outro tipo de reiki, que utiliza outro tipo de energia como base ;) Desde que te sintas confortável...
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Nádia Qui Nov 04 2010, 12:16

Desculpa jteles, não sei se sei o que isso é ou se me esqueci... O que são os 21 dias?

Quanto a pessoas fraudulentas, o meu mestre é uma óptima pessoa, com muita experiência, não sei dele há muito tempo, não é português...
Nádia
Nádia

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Moderadoras


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por jteles Qui Nov 04 2010, 13:27

Quando se faz uma iniciação em reiki, faz se os 21 dias de auto-tratamento
"reza a estoria" que foi o tempo que Mikao Usui ficou em jejum na montanha, e ao fim desses 21 dias, foi lhe revelado o reiki, os simbolos e tudo o resto.
Na iniciação de reiki, fazem-se os 21 dias após, para o nosso organismo purificar, enraizarmos as energias, e "habituar-mos" o nosso corpo ao reiki. São 21 dias seguidos, onde se faz o auto-tratamento... 21 dias em que estás ali sentada, centrada em ti, a fazer reiki a ti própria...
jteles
jteles

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki Empty Re: Vou estrear ... Começando pela terapia alternativa mais "conhecida"... O Reiki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos