Pedacinhos de Nós ...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mudança
Olá visitante! Estamos a proceder a uma mudança de plataforma! Se já és membro do pedacinhos, confirma a tua caixa de mail! :) Por favor visita-nos em www.pedacinhos-de-nos.net

biscoitinhos...

3 participantes

Ir para baixo

biscoitinhos... Empty biscoitinhos...

Mensagem por katia jesus Ter Nov 23 2010, 04:23

meninas...alguem sabe uma receita pa fazer biscoitos??é que eu comprei uma maquina de biscoitos e ate um montao de forminhas pa recortar a massa e fazer biscoitinhos/bolachas mas nao sei de receita nehuma...no outro dia inventei mas tava tao liquido k nao deu em nada... Arreganhado
katia jesus
katia jesus

biscoitinhos... Star510


Ir para o topo Ir para baixo

biscoitinhos... Empty Re: biscoitinhos...

Mensagem por Marly Ter Nov 23 2010, 04:39

Eu por acaso não sei de nenhuma. Mas até gostava de saber de uma receita para fazer com os meus meninos!! Nuvens

Uma vez tirei uma receita já não sei de onde, quando os tirei do forno estavam muito lindos e fofinhos, mas depois de arrefecer aconteceu algo de estranho...sobrenatural mesmo... # 067
Ficaram duros que nem pedras, não havia dentes que resistissem!!!!!! Riso

Marly

biscoitinhos... Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

biscoitinhos... Empty Re: biscoitinhos...

Mensagem por katia jesus Ter Nov 23 2010, 15:30

eh eh eh ..os meusdavam para beber com uma palhinha..oh pá...quero mesmo descibrir uma boa receita..tenho uns feitios tao giros agora para o natal..... Triste
katia jesus
katia jesus

biscoitinhos... Star510


Ir para o topo Ir para baixo

biscoitinhos... Empty Re: biscoitinhos...

Mensagem por jteles Qua Nov 24 2010, 02:51

presumo que queiras receitas sem bimby certo???
que tipo de biscoitos queres??? (tenho toneladas de receitas acredita) vou dar te uma receita fixe para experimentares,

175g de farinha sem fermento
Raspa de 1 limão
110g de manteiga a temp ambiente
50g de açucar

aquece o forno a 180º
coloca numa taça a farinha e raspa do limão. adicina a manteiga e esfarela com os dedos. Junta o açucar e amassa delicadamente com as mãos, para formar uma massa compacta. Não adiciones agua, mesmo que penses que seja preciso.
Estica a massa para ficar com uma espessura de 1/2 cm. Corta as bolachas com os cortadores.
Coloca num tabuleiro, forrado com papel vegetal e leva ao forno. Cozinha durante 6 a dez minutos, até ficarem douradas. Retira do forno e deixa arrefecer.
In "Cozinha para quem não tem tempo, Mafalda Pinto Leite"


Eu à uns tempos, para experimentar o dispara biscoitos, usei uma receita de biscoitos de azeite, mas não correu muito bem...
A receita que eu fiz com a filhota, pa cortar bolachas, foram as bolachas de manteiga ;)
Beijos
jteles
jteles

biscoitinhos... Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

biscoitinhos... Empty Re: biscoitinhos...

Mensagem por katia jesus Qui Nov 25 2010, 02:36

obrigada...hoje se tiver tempo já vou experimentar...nem sei como nao me lembrei da minha adorada mafalda....depois se correr bem tens k me mandar mais receitas...beijocas... Alegria Alegria Alegria
katia jesus
katia jesus

biscoitinhos... Star510


Ir para o topo Ir para baixo

biscoitinhos... Empty Re: biscoitinhos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos