Mudança
Olá visitante! Estamos a proceder a uma mudança de plataforma! Se já és membro do pedacinhos, confirma a tua caixa de mail! :) Por favor visita-nos em www.pedacinhos-de-nos.net

Dietas

Ir em baixo

Dietas

Mensagem por Ju em Qui Dez 09 2010, 07:45

O que são dietas?

A expressão dietas provavelmente trás à mente refeições de alface e queijo magro. Por definição dieta refere-se a que uma pessoa come ou bebe durante o decurso do dia. Dietas que, para promover a perda de peso, limitam as porções a um tamanho muito pequeno, ou excluem completamente alguns alimentos, podem não ser eficientes a longo prazo. Mais exactamente, você estará mais propensa a sentir falta de algumas comidas e achar esse tipo de dieta difícil de seguir por muito tempo. Por outro lado, geralmente é útil mudar gradualmente os tipos e quantidades de alimentos que você ingere e manter essas mudanças para o resto da sua vida. A dieta ideal é aquela que leva em conta os seus gostos e inclui uma ampla variedade de alimentos com calorias e nutrientes suficientes para manter uma boa saúde.

O quanto e o que come desempenha um papel crucial no quanto pesa. Então, quando estiver a planear a sua dieta, deve considerar: Que nível de calorias é apropriado, se a dieta que você está considerando é balanceada nutricionalmente, se será prática e fácil de ser seguida e, por fim, será capaz de manter o plano de alimentação pelo resto da vida?



O que é obesidade mórbida?

Um indivíduo é obeso mórbido se ele ou ela pesa 45kg ou mais acima do seu peso normal ou têm um índice de massa de corpo de 40Kg ou mais. Peso em excesso frequentemente provoca muitos efeitos adversos sobre a saúde. A obesidade mórbida pode causar ou acelerar o desenvolvimento de diabetes, hipertensão, arteriosclerose, enfarto no coração, doenças pulmonares, doenças nos joelhos, nos pés e na coluna, vários tipos de hérnias, pedras na vesícula, varizes nas pernas e flebites, erisipela e infertilidade. Obesidade mórbida pode aumentar a taxa de complicações na gravidez, em cirurgias, e a incidência de certos cancros em mulheres (mama e útero).
No homem aumenta a incidência do câncer de próstata e intestino grosso. Outro problema gerado pela obesidade é a dificuldade respiratória . Algumas pessoas apresentam grande dificuldade para respirar quando estão a dormir, sendo a sua expressão máxima queixa de dormir mal em função da necessidade de acordar por falta de ar.


Clínicas para emagrecer afirmam que posso comer tudo e emagreço se tomar os seus produtos. É verdade?

Nada é mais falso! Os produtos "milagrosos" para emagrecer, simplesmente não existem! Há quem afirme que você pode perder peso somente graças aos produtos deles para emagrecer, mesmo continuando a comer sem restrições os seus pratos preferidos.

Pensar que pode perder peso graças a um produto para emagrecer continuando a comer doces à vontade e comidas gordurosas, é somente uma ilusão e um mero insulto a sua inteligência e bom senso. Na realidade, é imperativo seguir um correcto equilíbrio alimentar, seja para perder peso como também, para manter o peso ideal conquistado. É muito simples: se você come mais do que a quantidade necessária para o seu corpo, você engorda.



Exercício físico.

O exercício físico o ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usa através da actividade física o ajudará a atingir e manter um peso saudável.



Que tipo de ginástica devo fazer para emagrecer?

Bom, cada caso é um caso. No entanto, especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de actividade física de intensidade moderada na maioria ou mesmo todos os dias da semana. Para atingir e manter um peso saudável, particularmente depois que tiver perdido uma grande quantidade de peso, poderá ser necessário realizar 60 minutos ou mais de actividade física de intensidade moderada todos os dias.

Actividades físicas podem incluir exercícios estruturados como caminhar, correr, praticar basquetebol ou outros desportos. Você também pode incluir actividades quotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o seu cão. Escolha uma combinação de actividades estruturadas e quotidianas que encaixem no seu horário.

Se você está inactivo à algum tempo, comece devagar e exercite-se por até 30 minutos por dia num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, acumule actividades físicas durante o curso do dia em sessões de 10-15 minutos.



Porque temos excesso de peso?

O excesso de peso atinge pessoas de todas as idades, mais as mulheres do que os homens. Se bem que factores constitucionais ou genéticos possam estar implicados na tendência para acumular gorduras, a verdade é que o número de pessoas com peso em excesso, tem aumentado de ano para ano, o que só pode se explicado por razões de ordem ambiental e estilo de vida.
O ser humano, à semelhança de outros animais, tem mecanismos naturais que regulam a ingestão de alimentos, tais como a sensação de fome e de saciedade.
No entanto para eles funcionarem adequadamente, é necessário que se mantenha um bom nível de actividade física diária e que a alimentação corresponda a um padrão saudável. A vida moderna introduz factores capazes de avariar o mecanismo do apetite, como o sedentarismo (falta de exercício físico), o "stress" e a grande oferta de alimentos com alta concentração de calorias (com gorduras, muitas vezes "escondidas") e com elevada carga glicémica (como bolos, pão e farinhas refinadas, batatas fritas, etc.).

O resultado é um excesso de ingestão de alimentos. Este desequilíbrio entre os alimentos consumidos e as necessidades energéticas do organismo, leva ao aumento do peso.
Num pequeno número de casos, o aumento de peso poderá estar relacionado com certas doenças.

in tendenciasonline.com


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Que todas as futuras mamãs deste fórum e de todo o mundo sejam iluminadas por esta luzinha e por Nossa Senhora, para que tenham uma gravidez santa.
avatar
Ju




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dietas

Mensagem por katia jesus em Dom Dez 12 2010, 08:06

muito bom .....
avatar
katia jesus




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dietas

Mensagem por ferreiraana em Seg Fev 28 2011, 03:19

Reeducação alimentar é a chave! Reaprendi a comer e em ano e meio perdi 27 KG. E todas conseguimos! Basta saber escolher e nas datas especiais nem precisamos de nos privar de nada se tivermos o cuidado de comer bem nos outros dias. COMER bem, não é deixar de comer :)

Beijocas

Ana
avatar
ferreiraana




http://www.nokasnomundo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dietas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum