Pedacinhos de Nós ...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mudança
Olá visitante! Estamos a proceder a uma mudança de plataforma! Se já és membro do pedacinhos, confirma a tua caixa de mail! :) Por favor visita-nos em www.pedacinhos-de-nos.net

hipnoterapia

4 participantes

Ir para baixo

hipnoterapia Empty hipnoterapia

Mensagem por jteles Qua Nov 17 2010, 17:11

A hipnose é um processo que recorre à indução de um estado modificado de consciência, caracterizado por uma atenção extremamente concentrado e, eventualmente por um profundo estado de relaxamento.
Quando uma pessoa se encontra em transe hipnótico, o corpo pode estar num estado totalmente relaxado, mas a mente está alerta e extremamente focada. É ainda, um estado perfeitamente natural.
O hipnoterapeuta surge neste contexto como um facilitador desse estado alterado de consciência, ao conduzir o sujeito durante a sessão a entrar num estado de relaxamento, para que seja possível o tratamento, como por exemplo, estados de stress e ansiedade, medo de falar em público, medos e fobias, ou até mesmo ajudar em casos de infertilidade, parto sem dor, dependência tabágica, síndrome do cólon irritável, entre outros
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Sónia P. Qui Nov 18 2010, 03:32

Obrigada Jteles pela partilha de informação Very Happy , eu há mto tempo k tenho em mente fazer este tipo de terapia, pena n se encontrar tão facilmente onde se possa fazer...
Sónia P.
Sónia P.

hipnoterapia Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por jteles Qui Nov 18 2010, 04:51

sónia, posso te arranjar alguns contactos de confiança, ou até quem sabe, dares-me a honra de fazer comigo ;)
És de que zona do pais?
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Ju Qui Nov 18 2010, 05:28

Vi estes dias numa revista, estudos que comprovam que a hipnoterapia, cura a depressão, achei mt interessante, pois é das doenças mais comuns hoje em dia Triste

Querida tens algum conhecimento que isto é mesmo verdade?
Ju
Ju

hipnoterapia Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por jteles Qui Nov 18 2010, 05:50

sim, porque muitas vezes, a depressão é uma doença psicológica, e nós com a hipnose, conseguimos "ultrapassar" as barreiras comuns...
Isto é, quando ajudamos a pessoa a entrar em transe, passamos a barreira do consciente... ou seja, estamos a falar com a parte inconsciente....
Conhecem a metáfora do iceberg? Em que os 10% é o nosso consciente, e os 90% que estão submersos é o nosso inconsciente?
Com a hipnose, conseguimos ter acesso a uma parte desse inconsciente, porque as barreiras que vamos construindo ao longo da vida, sejam familiares, educacionais, culturais, nós com a hipnose, ultrapassamos isso, e conseguimos resultados muito bons...
Posso te dizer, que com uma sessão apenas, consigo que tenhas algumas alterações logo ;)
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Sónia P. Qui Nov 18 2010, 06:34

jteles escreveu:sónia, posso te arranjar alguns contactos de confiança, ou até quem sabe, dares-me a honra de fazer comigo ;)
És de que zona do pais?
querida olha que é algo mm a ponderar, acredita k cheguei a uma fase mto complicada, e sinto k estou a precisar mto de fazer algo para n me afundar, sinto-me cada vez mais triste...
bem quem sabe um dia ! eu pertenço ao distrito de vila real. Very Happy
Sónia P.
Sónia P.

hipnoterapia Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por jteles Qui Nov 18 2010, 06:42

Olha krida, se kiseres, eu na semana antes do natal, vou para braga...
Podemos combinar um dia, e vou ter ctg, fazemos uma sessão de reiki, e uma de hipnose... que dizes??
Sem compromisso krida... Só quero mesmo ajudar...
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por jteles Qui Nov 18 2010, 06:46

A hipnose, nos dias de hoje, pode ter alguma conotação menos positiva, tanto por causa de um programa de alguns anos, o "Sono da Verdade", como até com um anuncio do kit kat...
Quero deixar-vos aqui um alerta, que embora com a hipnose, ajudemos a pessoa a entrar num transe mais profundo, não poderemos ir contra as crenças da pessoa...
Não podemos obrigar a pessoa a fazer nada do que ela não queira fazer...
E tambem...
quem já experimentou, por exemplo, ir a conduzir, e de repente chegar a casa, sem se lembrar como lá chegou?? Esse tipo de experiencias são pequenos estados de transe...
A hipnose não tem "mal"
São duas pessoas à conversa...
Só peço à pessoa, para quando se sente preparada, para fechar os olhos, respirar fundo, e ouvir a minha voz

Nuvens Nuvens
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Sónia P. Qui Nov 18 2010, 07:17

olha acho k vou mesmo querer , vou depois enviar-te o meu nº telemo. por mp Piscar
obrigada pela tua boa vontade, bem hajas Beijo
Sónia P.
Sónia P.

hipnoterapia Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Ju Qui Nov 18 2010, 07:36

Nuvens Nuvens
Ju
Ju

hipnoterapia Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por jteles Qui Nov 18 2010, 08:19

já enviei sónia.
Para as outras meninas da zona norte, o convite fica em aberto ;)
Mais que não seja, um cafézinho para vos conhecer Nuvens
jteles
jteles

hipnoterapia Colaboradora


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Nádia Qui Nov 18 2010, 09:59

Querida, tu és de perto de mim e hipnose interessa-me mesmo muito. Nunca experimentei e não conheço ninguém que faça.
Podes-me enviar uma mensagem privada com detalhes? Pagamento, local, etc? Very Happy
Nádia
Nádia

hipnoterapia Moderadoras


Ir para o topo Ir para baixo

hipnoterapia Empty Re: hipnoterapia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos